Vera Veronika. Todos os direitos reservados © 2018

 
 

RAPPER VERA VERONIKA GRAVA DVD EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 25 ANOS DE CARREIRA

Era 1990. O rap dava passos ainda miúdos em todo o mundo. “Ritmo e poesia” era o estilo que dominava as periferias de Nova Iorque e, apesar de tantas referências, ainda era considerado um estilo underground em todo o mundo. No Brasil, homens que moravam nas periferias davam vazão às suas causas por meio da poética urbana e com auxílio de scratches, toca-discos e batalhas de rimas.

No Distrito Federal, alguns grupos já alcançavam notoriedade a nível nacional. A presença feminina neste universo, no entanto, ainda engatinhava. Neste contexto, surge Vera Veronika, a primeira cantora de rap do DF. O caminho trilhado nunca foi fácil, por vezes, passível de desistência. Mas o título de pioneira é para poucos e Veronika reaparece 25 anos depois de sua primeira rima, gravando seu DVD comemorativo, de nome “Vera Verônika – 25 anos”.

Mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera sempre encontrou no rap a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. Deu certo! A cantora é tida como voz ativa na história do rap nacional e inspira gerações de mulheres que se dedicam ao estilo musical. Depois do lançamento do disco “Mojubá”, ainda no primeiro semestre de 2017, nasceu do projeto de DVD que comemora os 25 anos de carreira da artista. Com a produção de 25 faixas que compõem o show, Vera decidiu celebrar cada ano de carreira, com participações mais que especiais.

O show “Vera Verônika – 25 anos” acontece no dia 25 de julho de 2017, no Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte, sob a direção artística de Alê Capone. O show propõe um diálogo entre o rap e outras linguagens artísticas, tais como as artes visuais, o videomapping, programado pelo VJ Aníbal, o grafiti, com Satão (DF Zulu), o teatro e o circo, com a atriz e performer Ana Flávia Garcia, a dança, com as tradições das baianas, os capoeiristas e dançarinos do breack, como BSB Girls e grupo Omo Ayó.

A direção musical do show é assinada por Higo Melo e Nego Dé, mesmos diretores do álbum “Mojubá”, e as filmagens serão realizadas pela equipe Dona Filmes. Entre as participações do show, constam o rapper Rapadura, a musicista Nanãn Matos, a cantora Indianna Noma, o DJ Chokolaty, Martinha do Coco, Nego Dé, Thiago Jamelão, Osmair, Hadda MC, entre outros. O show acontece na ocasião dos 10 anos do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha.

Serviço – Gravação do DVD Vera Veronika – 25 anos

Data: 25 de julho de 2017

Horário: 19h30

Local: Teatro Plínio Marcos da Funarte

Valor: Entrada franca

Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade em libras

EQUIPE:

1/1

ARTISTAS:

1/1